TRATAMENTO - DRENAGEM LINFÁTICA

Drenagem Linfática Manual: A Drenagem Linfática Manual possui diversas aplicações no campo da beleza. É um método fisioterapêutico de massagem altamente especializado, feito com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático.

Tem por objetivo aprimorar algumas de suas funções, trazendo vários benefícios, como redução de edemas linfáticos, inchaços pós-operatórios, celulite, retenção hídrica, acne, entre outros problemas. Ao mesmo tempo proporciona a regeneração e a defesa dos tecidos, aumentando a diurese e a eliminação de toxinas, desenvolvendo o equilíbrio do organismo.

Melhora as funções essenciais do sistema circulatório linfático mediante manobras precisas que acompanham os trajetos linfáticos, não sendo necessária a compressão dos músculos. A principal finalidade é mobilizar a corrente de líquidos que será dentro dos vasos linfáticos. Essa pressão leve e intermitente deve ser realizada de forma rítmica e seguir sempre o sentido fisiológico da drenagem da linfa.

A grande maioria dos profissionais utiliza a drenagem linfática como coadjuvante no tratamento de celulite, obesidade, gordura localizada, pernas pesadas e nos quadris. Pode ser empregada também no combate ao stress e ao cansaço em geral.

Através de massagens manuais ou mesmo com equipamento específico, é um tratamento quase obrigatório no pós cirúrgico para redução do edema em cirurgias estéticas, pós mastectomias e outros procedimentos cirúrgicos.

Principais Patologias:
- Obesidade;
- Celulite;
- Gordura Localizada;
- Stress.

Influência Direta Sobre:
- Capacidade dos capilares linfáticos;
- A velocidade da linfa;
- A filtração e absorção dos capilares sanguíneos;
- A quantidade de linfa processada nos gânglios;
- A musculatura lisa;
- A musculatura esquelética;
- A motricidade do intestino;
- O sistema nervoso vegetativo;
- As respostas humorais e celulares.


Influência Indireta Sobre:
- Nutrição celular;
- Oxigenação dos tecidos;
- Desintoxicação dos tecidos intersticiais;
- Desintoxicação da musculatura esquelética;
- Absorção dos nutrientes pelo trato digestivo;
- Distribuição de hormônios;
- Aumento da quantidade de líquido excretado.


Fonte: www.poderdasmaos.com